A COPAN

COPAN

Temos a satisfação de apresentar o novo Website e o Sistema da COPAN, que é o resultado de um trabalho de planejamento de gestão que a diretoria da Cooperativa vem empreendendo. O www.copan.org.br é um importante instrumento de estreitamento das relações entre cooperado e Cooperativa, na medida em que é simultaneamente orientado ao atendimento das necessidades de informação dos cooperados e ao acolhimento das suas manifestações, com o intuito de reforçar o caráter cooperativo da nossa atividade

O que pretendemos, de fato, é resgatar o espírito que motivou a nossa fundação, em 1982.

Em primeiro lugar, quando um grupo de pessoas se junta sob um determinado fim, fica mais forte e pode enfrentar seus “adversários” com mais força. É o velho lema: quando todos cooperam todos ganham.

Naquele momento, nosso objetivo era criar autonomia financeira em relação aos hospitais, pois só assim receberíamos mais rapidamente os valores relativos aos serviços que prestávamos, fugindo dos efeitos inflacionários, o que representava receber valores mais próximos do integral. Por outro lado, o estabelecimento de contratos com os diversos convênios significou garantia de recebimento pelos serviços prestados. Desta forma, todos cooperaram e todos ganharam, durante muito tempo.

Em segundo lugar, se a Sociedade regional atua perfeitamente no desenvolvimento científico da nossa especialidade, falta-lhe o braço econômico, aquele que propicia o suporte necessário para que a atividade científica desenvolva-se sem a resistência de fatores que lhe são externos.

Nos dias atuais, mais que nunca, informação é força. Quanto mais os cooperados conhecerem sobre as ações e os rumos da COPAN, sejam eles positivos ou não, mais condições terão de participar. E é isto que precisamos e queremos: participação.

www.copan.org.br vem para fomentar a participação e a cooperação: seja quando o cooperado tem dificuldades no preenchimento do seu boletim; seja quando tem necessidade de apresentar alternativas para a superação de problemas cujo auxílio da COPAN é indispensável.

Da mesma forma, o nosso projeto contempla estratégias de envolvimento do corpo funcional no sentido de que o bom atendimento e a satisfação do cooperado sejam privilegiados, na medida da racionalização e do aumento da eficiência na execução das tarefas que envolvem os recursos provenientes da prestação de serviços. A diretoria, por óbvio, também está envolvida neste processo em que anseios devem ser transformados em diretrizes e, estas, em ações concretas. Sendo assim, desejamos que você navegue com a consciência de estar contribuindo para a construção de novos rumos.

 
sede-copan3

Dr. Ranger Cavalcante da Silva

(Diretor Presidente)